Chovia. Ainda assim, 120,5 mil jovens candidatos compareceram à prova da Fuvest neste domingo, tendo em mente uma nova e engenhosa fórmula matemática de bônus para esta primeira fase do mais concorrido vestibular do país. O cálculo, complexo, completamente substituiu a vantagem numérica originalmente concedida pelo Exame Nacional. Afinal, quem está bem preparado para um exame, também o está para outro, disseram os especialistas.
Enquanto isso, no País do Futebol, discute-se fervorosamente se assassinatos políticos matam menos do que aqueles cometidos por motivos comuns. Assim, ao mesmo tempo em que criminosos extraditáveis fazem greve de fome, implorando que alguém com isso se compadeça e impeça um cruel destino justo, comemoram-se as desavenças internacionais com um convite a uma partida amistosa entre israelenses e palestinos, em times mistos.
A vida, sem o ENEM, continua. De vento em popa, diriam os navegantes.
E a vida continua... com o Hamlet, digo, o Moura, fazendo campanha do MEC para um dia de prova mais feliz e sem novos transtornos! Feliz 2010 para todos! Que em 2010 o Exame do ENEM vaze antes, pois assim teremos uma nota de corte menor ainda nas universidade públicas!
ResponderExcluir