Em cartaz

Acompanhe o espetáculo
do Grupo do Pulo:

De Versão Em Versão

sábado, 22 de agosto de 2009

Sarney

Diante de tantas notícias sobre abusos de poder político, eu não sei se me espanto com a surpresa das pessoas ao tomar conhecimento dos fatos, ou se me espanto com a cara de pau dos comandantes da Nação. As duas atitudes me chocam na mesma medida.
Que José Sarney é um político conservador nós já sabemos, que ele colaborou com o regime militar nós também já sabemos. Aliás, foram os militares que indicaram José Sarney para vice de Tancredo Neves.
Infelizmente Tancredo morreu e Sarney assumiu. Durante o seu governo foram feitas inúmeras tentativas de conter a inflação, através de sucessivos pacotes econômicos, todos infutíferos.
Sarney se sentiu obrigado a cumprir algumas promessas feitas por Tancredo, portanto foi durante a sua gestão que, em 1988, o Brasil ganhou uma nova Constituição garantindo a todos os brasileiros direito a saúde, educação, liberdade de expressão e voto.
Lendo as notícias recentes me dou conta de que José Sarney tem agido com total coerência ao seu histórico de vida. Os direitos garantidos ao povo, na constituição, eram ideais defendidos por Tancredo Neves, não pelo seu vice. Ele apenas não podia frustar a massa naquele momento histórico.
Por que cargas d’água, nós brasileiros, esperamos eternamente por um milagre?


Por Nadya Milano

Nenhum comentário:

Postar um comentário